Prefeito se encontra com magnata do ramo de hotéis-casino que fará investimentos no Brasil
Na última semana o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, participou em Brasilia de uma importante reunião com investidores americanos que estão no país, para apresentar planos de investimentos na área de resorts integrados. O prefeito teve reuniões e encontros com Sheldon Adelson, presidente da Las Vegas Sands Corp, empresa que deseja expandir suas atividades no Brasil com a construção de grandes complexos de negócios e entretenimento e um dos focos dos investidores é a cidade de Balneário Camboriú, o maior polo indutor de turismo da região Sul.
Segundo reportagem do site Games Magazine, o Grupo Las Vegas Sands teve um encontro com o presidente Michel Temer e o magnata apresentou detalhes de dois projetos: um grande centro de entretenimento no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Não confirmado, mas o grupo americano está negociando um terceiro investimento e ainda segundo o portal, Sheldon esteve acompanhado do prefeito Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú, o que despertou “curiosidade dos presentes” nas reuniões na capital federal. A reportagem também apontou que o sr. Sheldon Adelson garantirá investimentos no Brasil, mas avisa que “não pagará propina”, vantagens para ninguém para estar com seus negócios no Brasil.
Ao Viva Balneário, em conversa exclusiva sobre o assunto, o prefeito Fabrício Oliveira disse que foi convidado pelo grupo Las Vegas Sands Corp para participar das apresentações que o grupo faria em Brasília. “Fui convidado por eles, o grupo é um dos maiores do mundo, dono de vários hotéis e resorts pelo mundo, estive lá e apresentei Balneário Camboriú mostrando nossos índices de segurança, apresentando que agora somos definitivamente rota de grandes navios de cruzeiros e que estamos preparados para receber investimentos como os que o grupo Las Vegas Sands Corp possuí pelo mundo”, explicou o prefeito.
Fabrício acredita que o encontro com o sr. Sheldon Adelson foi muito positivo para Balneário Camboriú e crê que a vinda do grupo americano para a cidade é virtualmente possível. “Olha, acho que em pouco tempo teremos sim, uma boa novidade para a cidade. A vinda de um grupo como este trará muitos turistas e também vai gerar muitos empregos, diretos e indiretos, é nosso compromisso com o desenvolvimento econômico da cidade, portanto, estamos bem animados com esta possibilidade”, disse Fabrício.