BC é escolhida para sediar a 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista em 2024
Balneário Camboriú vai sediar, em setembro de 2024, a 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que projeta reunir em torno de 5 mil dirigentes e empresários de todo o Brasil no Expocentro BC, o novo centro de eventos da cidade. A escolha da cidade para sediar a convenção foi oficializada na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, durante reunião online da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), que contou com a participação de presidente e diretores de todas as federações das CDLs do país.
A cidade catarinense venceu a capital fluminense, Rio de Janeiro, e Caldas Novas, em Goiás, que também estavam na disputa para sediar a convenção. No total, foram 22 votos para Balneário Camboriú, 3 para o Rio de Janeiro e também 3 para Caldas Novas. A última vez que Santa Catarina sediou uma Convenção Nacional do Comércio Lojista foi em 2010, em Florianópolis.
Vilton Santos, presidente da CDL de Balneário Camboriú, explica que o objetivo da convenção é promover o fortalecimento da classe lojista em relação ao aprimoramento e desenvolvimento de novos negócios, por meio da troca de experiências. Na defesa de Balneário Camboriú para sediar o evento, o presidente da CDL de Balneário Camboriú, Vilton destacou o potencial turístico da cidade, incluindo atrativos como a segunda maior roda gigante do país; o Oceanic Aquarium; e o Parque Unipraias, além da ampla infraestrutura de hotéis, centro de eventos e dos atrativos naturais que a cidade possui.
Também foi apresentado um vídeo institucional mostrando o potencial turístico de Balneário Camboriú, com um resgate da infraestrutura do município e a força do comércio local. “Esse evento é muito importante para o setor lojista nacional, pois proporciona mudanças culturais aos participantes, promovendo o crescimento da classe, novos conhecimentos e troca de experiências”, avalia Vilton Santos. O comércio de Balneário Camboriú é um dos mais dinâmicos do país, com o diferencial de que tem permissão para abrir 364 dias por ano, só fechando no Natal (25 de dezembro).