Construtoras de luxo investem em experiências cada vez mais inusitadas

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Uma degustação dos premiados chocolates Miroh foi promovida pela construtora de luxo catarinense Blue Heaven, com imóveis icônicos e exclusivos a partir de R$ 9 milhões a mais de R$ 30 milhões, e reuniu em torno de 30 corretores especializados em alto padrão com um propósito: desenvolver uma pesquisa com base nos sabores apresentados para que o chef chocolatier Ricardo Campos crie um chocolate exclusivo da construtora nos próximos meses. 

A alta valorização das cidades do litoral catarinense, especialmente a região norte, que concentra 3 das cidades com os metro quadrados mais caros do país e com alto potencial de rentabilidade, trouxe obras cada vez mais diferenciadas que, além do luxo, trazem conceitos que se relacionam à natureza e à qualidade de vida, idealizados por arquitetos e designers mundialmente renomados. É o caso da  Blue Heaven Empreendimentos, de Itajaí (SC), que entre os empreendimentos, se prepara para entregar um edifício orgânico, que explora os elementos da natureza e também os sentidos: o Infinitá Treehouse, um projeto do escritório franco-brasileiro Triptyque e do Architects Office, premiado internacionalmente. 

Além dos diferenciais do edifício, as tarefas para trazer esse conceitos aos clientes também fogem do comum. Recentemente, a construtora desenvolveu um estudo para a criação de um chocolate exclusivo, que terá a qualidade da Miroh Chocolates, de Gramado, RS, marca premiada por produzir os melhores chocolates do mundo e será elaborado pelo chef chocolatier Ricardo Campos. A Blue Heaven reuniu em torno de 30 corretores de imóveis especializados em investimentos de alto padrão para degustar uma seleção de chocolates da Miroh. A pesquisa contribuirá com a receita e a novidade “doce” da construtora deve ser lançada em breve. 

“Para nós o luxo está conectado aos detalhes, às emoções e, por isso, para nós, é essencial trazer o que realmente faz bem ao ser humano. Buscamos materiais de menor impacto ambiental, valorizamos os elementos da natureza e priorizamos a qualidade de vida, as emoções e cada momento. Este é o propósito da Blue Heaven,  uma forte conexão com o meio ambiente e com essa essência da sustentabilidade. Da mesma forma, a Miroh aplica esse conceito na produção dos seus chocolates, longe de processos industrializados, valorizando o que é saboroso e natural”, explica Fabrício Bellini, CEO da Blue Heaven.

“Durante a minha jornada em busca de referências para criar os chocolates autorais da Miroh, viajei por países como Madagascar, Barcelona, Índia, Nicarágua, Filipinas, Venezuela, além de visitar regiões brasileiras como Bahia e Espírito Santo. No evento de degustação, fiz até um comparativo:  que nós da Miroh vamos além da padronização de sabores da indústria, e a Blue Heaven também vai muito além do que é comum na arquitetura e na construção”, destacou o chef chocolatier da Miroh Chocolates, Ricardo Campos.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.