Ocupação de hotéis em BC volta a cenário pré-pandemia
Em março deste ano, o número de ocupação da rede hoteleira de Balneário Camboriú foi de 73,06%, a maior do mês nos últimos três anos, em virtude do cenário “pós pandemia”. Os dados foram apontados pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. O número aumentou em relação à fevereiro deste ano, que registrou 66,45% de ocupação, e atingiu aproximadamente o triplo do mês de março de 2021, que foi de 25,62%.
A atual presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, destacou que os números indicam a retomada da normalidade. “É com grande alegria que recebemos o resultado da ocupação hoteleira de março 2022. Surpreendentemente, o índice ultrapassou os resultados de fevereiro, mostrando mais uma vez que quando a Covid-19 perde força e o turismo se recupera”, disse.
Conforme Margot, a expectativa é que no mês de abril os números sejam ainda mais positivos. “Teremos dois feriados nacionais em abril e somados à retomada dos eventos, deveremos ter mais um mês de excelente fluxo turístico”, falou a presidente.
Além disso, um dos fatores que contribuíram para essa retomada foi o aumento de atrativos turísticos na cidade durante a pandemia e o alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú.