Projetos brasileiros são finalistas em prêmio internacional de arquitetura
Divulgação/Blue Heaven
Infinitá e Monolity, ambos localizados no litoral catarinense, são finalistas do People’s Choice Award no LOOP Design Awards 2024. O Infinitá, em fase final de construção em Itajaí (SC), se destaca por suas amplas fachadas de vidro e piscinas suspensas com vista para a Mata Atlântica e para o oceano. Já o Monolity, prestes a ser lançado na Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, impressiona por sua integração com a natureza ao utilizar rochas naturais e ambientes que simulam lagos e cavernas.
Dois projetos da Blue Heaven, renomada construtora catarinense, desenvolvidos pela Architects Office, são finalistas do prêmio internacional de arquitetura People’s Choice Award no LOOP Design Awards 2024. Os empreendimentos Infinitá e Monolity, ambos localizados no litoral de Santa Catarina, competem ao lado de obras globais. Além desses, outros três projetos da Architects Office também foram indicados. O prêmio, que está em sua quinta edição, inclui 167 categorias e será decidido por um júri composto por arquitetos, designers e especialistas de renome internacional. O grande vencedor será anunciado no final de 2024, após análise criteriosa do júri e votação popular.
“A seleção para esse prêmio reflete nosso compromisso com a arquitetura autoral e o desejo de transformar o litoral catarinense com obras que transcendem o conceito de empreendimentos imobiliários comuns. Cada projeto foi planejado com foco em integração ao meio ambiente para aproveitar o que a natureza oferece para criar experiências arquitetônicas que vão além do convencional. Acreditamos que esses projetos são verdadeiras obras de arte ao unir design inovador e sustentabilidade para proporcionar experiências únicas aos futuros moradores”, afirma Fabrício Bellini, CEO da Blue Heaven.
O Infinitá Treehouse, em fase final de construção em Itajaí, se destaca por sua fusão harmoniosa com a natureza. Com apartamentos entre 350 m² e 805 m², o edifício apresenta amplas fachadas de vidro que conectam os moradores diretamente à Mata Atlântica e ao oceano. Além disso, o Infinitá oferece piscinas suspensas e soluções personalizadas de automação. Esse projeto foi premiado com o Global Architecture & Design Awards 2023 por sua ousadia e inovação arquitetônica, sendo referência de integração entre natureza e tecnologia de ponta.
Já o Monolity, que será lançado em breve na Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, traz uma proposta de exclusividade e conexão com o ambiente natural. O projeto utiliza grandes rochas como parte da arquitetura para criar uma experiência sensorial única, com piscinas privativas e áreas comuns que simulam ambientes naturais como lagos. O empreendimento já foi premiado com o Urban Design & Architecture Awards 2024 e é finalista do World Architecture Festival 2024, cujo vencedor será revelado em novembro, em Singapura.