Rádio Camboriú divulga resultado da primeira pesquisa nas eleições de Balneário Camboriú

A candidata Juliana Pavan (PSD) lidera a pesquisa do Instituto Mapa com 43,6% das intenções de voto. A candidata a prefeita Juliana Pavan, da Coligação Juntos por Toda Balneário Camboriú, lidera a primeira pesquisa eleitoral, feita oficialmente, para o pleito deste ano. A pesquisa foi realizada no último dia 03, pelo renomado Instituto Mapa, em parceria com a Rádio Camboriú, e segue as regras impostas pelo Tribunal Regional Eleitoral. A pesquisa é quantitativa, por amostragem, feita via telefone, por meio de ligações automatizadas (sistema URA – Unidade de Resposta Audível), com base em questionário estruturado.

Juliana Pavan (PSD) aparece na pesquisa com 43,6% da preferência dos 406 entrevistados, em todo Município. Em segundo lugar aparece o candidato do PL, Peter Lee, com 28,3%. Com 7,9% aparece o candidato André Meirinho (PP), seguido da candidata Marisa Zanoni (PT), com 6,7%. Lucas Gotardo (NOVO) pontuou 5,9% e Claudir Maciel (PSB), 1,2%. Os votos dos brancos, nulos e indecisos, marcaram 6,4% dos entrevistados. Foram entrevistados eleitores com 16 anos ou mais, em todos os bairros de Balneário Camboriú. A amostra é estratificada por região geográfica. A margem de erro máxima é de 4,9 pontos percentuais.

Índice de rejeição

A pesquisa do Instituto Mapa também apresenta o índice de rejeição dos seis candidatos à sucessão do prefeito Fabrício Oliveira (PL). Lidera o ranking de rejeição o candidato Peter Lee (PL), com 28,8% das citações negativas, seguido de Marisa Zanoni (PT), com 24,6% e André Meirinho (PP), com 16,7% de rejeição. Na sequência, aparecem Juliana Pavan (PSD), com 14,5%, Claudir Maciel (PSB), com 9,1% e Lucas Gotardo (NOVO), com 3,2%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 71,7% dos entrevistados estão seguros de sua escolha, sem chance de mudança. Registro no TSE nº SC-08092/2024.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.