SCGás propõe parceria com a Emasa para prevenção de acidentes e melhor uso do subsolo
A Empresa de Saneamento Municipal de Balneário Camboriú (Emasa) recebeu nesta terça-feira (04) representantes da SCGás, responsável pela distribuição de gás canalizado em Santa Catarina. O gerente de relações institucionais, Juarez Lippe, e o analista organizacional, Conrad Raymundo, foram recepcionados pela equipe técnica da autarquia municipal para discutir uma possível parceria entre as instituições.
Durante a reunião, a SCGás propôs a formalização de um Termo de Cooperação voltado para o alinhamento do uso do subsolo, treinamento de equipes para a contenção de riscos e a criação de um plano de prevenção de acidentes. De acordo com o diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, a iniciativa busca reforçar a segurança das redes subterrâneas de água, esgoto e gás natural no município.
“O papel da Emasa e da SCGás na busca de entendimentos sobre o uso do subsolo é fundamental para que redes de água e esgotos não sejam prejudicadas e que acidentes com a rede de gás não aconteçam”, destacou Pavoni.
Outro ponto previsto no acordo é a disponibilização do cadastro da localização das redes de gás em Balneário Camboriú, facilitando o planejamento e execução de obras e intervenções. Para agilizar a comunicação entre as equipes, será criado um grupo de WhatsApp, permitindo uma coordenação mais eficiente das ações em áreas compartilhadas.
A Emasa agora analisa os detalhes do termo e deve avançar com a parceria com a empresa estadual, reforçando o compromisso de ambas na segurança e eficiência das infraestruturas subterrâneas da cidade.