Wellness figura entre os top 5 influenciadores no consumo de imóveis de luxo

Divulgação/Creato

Divulgação/Creato

Os dados da pesquisa de 2024 do Global Wealth Report, que traz informações sobre distribuição de riqueza, poder econômico e tendências de investimentos, trouxe o setor residencial no topo do ranking pela primeira vez em quatro anos no interesse dos consumidores e 21% dos latino americanos planejam investir em 2024. Na hora da aquisição de um imóvel o bem estar está entre os 5 principais influenciadores. Na região mais valorizada do Brasil, construtoras apostam em diferenciais como complexo wellness de mais de 2 mil m2 que incluem circuitos revigorantes, experiências aquáticas e até clínicas de longevidade.  

“Wellness” (bem estar na tradução livre) está se tornando um grande negócio, especialmente após a pandemia da COVID com o comportamento dos consumidores cada vez mais voltados para a qualidade de vida. O relatório Global Wealth Report de 2024, pesquisa feita anualmente pela respeitada consultoria Knight Frank, que analisa a distribuição de riquezas, poder econômico e as tendências de investimentos em setores de alto padrão, apontou que a indústria Wellness vale hoje cerca de US$ 5,65 trilhões e vai se tornar cada vez mais forte nos próximos anos. Junto com fatores como clima, moeda, políticas de mercado e inteligência artificial, o bem estar é um dos maiores influenciadores no momento de adquirir uma residência de luxo. Aliás, pela primeira vez em 4 anos, o relatório apontou que as aquisições residenciais estão no topo da lista de investimentos e, na América Latina, o interesse na compra de imóvel neste ano é preferência de 21% dos entrevistados. 

Enquanto isso, o mercado imobiliário de luxo  Brasil vem se destacando em Santa Catarina, que tem no litoral norte as 3 cidades com o metro quadrado mais valorizado, conforme índice FipeZap. E as construtoras locais vêm contribuindo para manter o mercado aquecido com diferenciais cada vez mais inovadores para atrair consumidores exigentes.

Com uma fachada futurista com linhas orgânicas e área de lazer com móveis de grife italiana, a Dall Empreendimentos trará um dos casos que deve surpreender o país e o exterior. Para este ano a empresa deve lançar o Atmosphere Home Spa 100% focado no conceito de qualidade de vida. Localizado na cobiçada Praia Brava de Itajaí, no litoral, trará ao empreendimento o que deve se tornar um dos maiores complexos wellness do Brasil em uma área dedicada de mais de 2 mil m2. 

Alta tecnologia e inovações internacionais serão privilégios dos futuros moradores no centro de bem estar do edifício que será dividido em áreas e circuitos de águas, massagens e relaxamento. 

“O complexo wellness do Atmosphere terá espaços dedicados e divididos conforme o tipo de terapia, descanso ou relaxamento. A área da Suíte Termal, por exemplo, terá uma variedade de experiências revigorantes em um espaço multifuncional que combina vapor, água e sauna com pedra de sal do Himalaia. Inclui também um corredor com diferentes tipos de chuveiros, chamados de “rainforest”, e banho com diversos jatos de água para massagear as costas”, explica a diretora da Dall Empreendimentos e arquiteta, Camila Dall’Oglio.

Segundo a arquiteta, o empreendimento também contará com o Aqua Pavilion que proporcionará uma experiência aquática, em um circuito com piscinas aquecidas, jacuzzi e ofurô. A Gran Spa Suite será um lounge termal e ideal para reunir de 6 a 12 pessoas em um day massage, por exemplo.

O complexo também incluirá um Spa Kids às crianças; o Mind Body Center, que oferecerá circuito de atividades físicas e fitness, além de uma piscina e academia com equipamentos de última geração. Além disso, também terá o Longevity Space que funcionará como uma clínica de longevidade, onde médicos poderão oferecer tratamentos de beleza personalizados.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.